Aberto 24 horas

Internação e Terapia intensiva

Após a avaliação clínica, muitos pacientes necessitam de continuidade terapêutica em ambiente hospitalar. Nossos pets não conseguem se comunicar como nós, e muitas vezes a melhor forma de garantir a boa evolução do quadro clínico do paciente é deixa-lo em observação e aos cuidados de profissionais especializados.

Pacientes que apresentem vômito ou diarreia não conseguirão absorver adequadamente medicações por via oral, e têm maiores chances de desidratação que humanos. Além disso, por seu tamanho reduzido, a fluidoterapia (soro) nestes pacientes deve ser lenta e prolongada. Pacientes que apresentem dor importante, alterações respiratórias, cardíacas ou em pós-cirúrgico precisam de cuidados intensivos.

A finalidade do setor de internação é oferecer o atendimento por uma equipe multiprofissional ininterrupta, com medicamentos de ponta, equipamentos especializados e procedimentos atualizados, objetivando o sucesso da terapia instituída e o breve retorno ao domicílio. Quanto mais precoce a internação do paciente, maiores as chances de rápido restabelecimento.

Já a terapia intensiva dentro da internação veterinária tem como objetivo diminuir a morbidade e a mortalidade dos pequenos animais em estado crítico.

Dentro da unidade, o médico veterinário intensivista busca a reabilitação dos pacientes com monitoramento e cuidados 24 horas, estando apto a atender emergências e preocupando-se com o controle da dor, os parâmetros e a nutrição dos animais internados.

O bem-estar e o curto período de hospitalização do paciente internado são os pontos primordiais da equipe do setor da internação.